FANDOM

Esse artigo é sobre a série de televisão de 2016. Talvez você esteja procurando pelo filme de 1973, pelo local ou pela franquia como um todo.

Westworld é uma série estadunidense de drama e ficção científica desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy para a HBO. É baseada no filme Westworld - Onde Ninguém Tem Alma de 1973, criado por Michael Crichton. Nolan e Joy servem como produtores executivos juntos de J. J. Abrams, Jerry Weintraub e Bryan Burk.

A história acontece em Westworld, um parque de diversões tecnologicamente avançado que tematiza o Velho Oeste. O lugar é habitado por robôs sintéticos chamados de "anfitriões". Westworld é frequentado por visitantes que podem pagar, chamados de "recém-chegados" ou "convidados", que podem fazer o que quiserem enquanto dentro do parque sem serem retaliados pelos anfitriões.

Desenvolvimento

Resumo

O drama Westworld é uma odisseia sombria sobre o surgimento da consciência artificial e a evolução do pecado. Situada na intersecção do futuro próximo com o passado reimaginado, a série explora um mundo onde cada desejo humano, não importa o quão nobre ou depravado, pode ser tolerado. Tem como inspiração o filme Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, escrito e dirigido por Michael Crichton.[1]

Elenco

Principal

Recorrente

Recepção

Prêmios e indicações

Referências

  1. Informações sobre Westworld, no site da HBO

Links externos