Wiki Westworld
Advertisement

Tracy Ballard é uma das personagens principais de Futureworld. Ela é uma jornalista convidada a investigar e inspecionar o novo parque de Delos. É interpretada por Blythe Danner.

Antecedentes[]

Tracy é uma repórter e apresentadora de televisão que trabalha para a rede IMC. Segundo a mesma, seu programa tem mais de 55 milhões de telespectadores ao redor do mundo. Quando jovem, Tracy foi ensinada por seu pai a atirar.

História[]

Tracy é convidada a inspecionar o novo parque de Delos. Durante uma reunião que visava discutir os detalhes de sua visita, Sr. Duffy dá informações sobre o colapso de dois anos antes e oferece uma cobertura exclusiva à rede IMC, pedindo em troca apenas que os tratassem de forma justa e positiva. Ao perceber que Chuck Browning, repórter de jornal e seu colega de trabalho, havia sido convidado para a reunião, Tracy sente-se incomodada e reclama com seu chefe a respeito. Ele explica que Chuck apresentou uma ideia interessante, aprovada inclusive por Duffy, e que exclusividade não seria alterada. Na saída, Tracy aceita as desculpas de Chuck e a relação parece se estabilizar.

Durante a viagem de avião até Delos, Chuck comenta com Tracy que a lista de convidados de Delos era muito suspeita. Os dois são interrompidos por Ron Thurlow, um visitante que buscava uma entrevista com a apresentadora. Quando Chuck cede seu lugar para Ron, Tracy explica que sua equipe de filmagem não estava a acompanhando e que aquela era uma viagem de pesquisa. Ron demonstra se conformar e, numa atitude inconveniente, pergunta se Tracy faria sexo com os robôs do parque. A repórter se incomoda com a pergunta e o ignora.

Enquanto andava pela ponte de embarque, Tracy, Chuck e alguns políticos visitantes têm suas identidades registradas pela equipe de Delos e são classificados por números, sendo chamados de "visitantes especiais". Ao entrar em Delos, Tracy e Chuck escolhem passar sua estadia no Mundo do Futuro, um dos resorts inaugurados após a reabertura do parque. Duffy aparece e diz que irá mostrar-lhes o lugar pessoalmente após um ou dois dias e que eles praticamente não teriam restrições. Além disso, Duffy comenta que Tracy seria a comandante de voo no foguete do Mundo do Futuro, e em seguida os leva para trocarem de roupa e entrarem no resort escolhido.

Ao chegarem no Mundo do Futuro, Tracy, Chuck e os outros visitantes são guiados por Eric e Erica, que os direcionam a um transporte que levaria a todos para a zona de lançamento. Tracy se surpreende com a grandiosidade do resort e comenta que o foguete poderia ser usado na abertura de seu programa. Ao entrar na nave espacial, Tracy recebe a ajuda de Chuck para manusear os comandos de voo. Depois que a nave entra em órbita, os convidados visitam um salão que serve como bar. Tracy e Chuck jogam uma partida de xadrez com peças holográficas e lutam box controlando robôs. Os dois são convidados por Duffy a serem orientados pelo parque.

Duffy os leva à Central de Controle de Delos, onde estava sendo desenvolvida uma justa entre Sr. Takaguchi e um dos guerreiros medievais. Chuck crê que há algo suspeito nos funcionários e pede para que Tracy seduza um deles, mas quando ela tenta, o técnico abordado age de forma fria e insensível. Chuck recrimina os diretores do parque, que não aparentam se preocupar com as acusações. Dr. Schneider consente que a equipe técnica de Delos era constituída de robôs, já que isso evitaria que falhas humanas (como a que resultou na catástrofe do parque dois anos antes) fossem cometidas. Tracy fica envergonhada por suspeitar e mais tarde repreende Chuck, dizendo que esperava que ele fosse expulso caso continuasse agindo de forma paranoica.

Os repórteres são levados ao Mundo do Oeste, o único dos resorts de Delos que não foi reaproveitado após a reabertura. Duffy mostra que o lugar estava completamente seguro, mas Chuck pede para investigar o lugar por conta própria. Ao perceber que Chuck estava demorando muito, Tracy se preocupa e começa a procurá-lo em um bar do resort, até que o repórter a assusta com um braço robótico que havia encontrado. Tracy não gosta da brincadeira e reclama com Chuck até a dupla voltar a seus dormitórios. Durante a noite, Chuck, Tracy e outros convidados importantes são levados por uma equipe de cientistas de Delos para serem clonados. Tracy acorda horas mais tarde, em seu quarto, se lembrando da experiência como um pesadelo. Ela busca consolo num abraço de Chuck, que estava sorrateiramente fugindo para investigar o parque.

Tracy decide acompanhar Chuck e explorar as áreas subterrâneas de Delos, mesmo contra a vontade do parceiro. Ao mexer nos controles, eles acabam acionando uma máquina que gera três samurais. A dupla é perseguida pelos robôs ao longo das instalações, até que um mecânico chamado Harry os salva. Depois de certa insistência, Harry aceita ser entrevistado por eles e os leva a seus aposentos. Os repórteres entrevistam Harry, mas são interrompidos por Dr. Schneider e mandados de volta para seus quartos. Tracy fica frustrada com a perseguição de Chuck, mas o repórter conta a ela sobre a dica de Frenchy e mostra o envelope que o homem carregava, cheio de recortes de jornais com fotos de celebridades. Ele explica que todas aquelas pessoas haviam visitado Delos, e pede para que a repórter o ajude novamente. Ela aceita, e os dois se beijam e dormem juntos.

No dia seguinte, Sr. Duffy convida os dois para testarem um serviço de gravação de sonhos que estava sendo desenvolvido no parque. Tracy fica curiosa e diz que seria uma boa utilizar a gravação em seu programa. Ela se submete a experiência e sonha com o sequestro e a clonagem que sofreu um dia antes, sendo salva pelo Pistoleiro. Horas depois, ela acompanha Chuck e Harry na tentativa de abrir uma das portas de Delos, até que eles conseguem. No interior, eles encontram clones de si mesmos, bem como de Karnovsky e Takaguchi. Chuck percebe que eles estão criando duplicatas de pessoas famosas para trabalharem para Delos, levando em conta a dica de Frenchy.

Os três decidem pegar o próximo avião e fugir do parque. Enquanto pegava suas coisas, Tracy percebe que Chuck estava sendo ameaçado por Duffy e atira nele duas vezes, até que o diretor cai morto no chão. A repórter fica surpresa quando Chuck arranca o rosto de Duffy e mostra que ele era um robô. Ao perceber que não poderia permanecer em seus dormitórios, Tracy sugere que o trio usasse o Mundo do Oeste como um ponto de refúgio. Depois de alcançar o resort, Trac encontra sua cópia robótica. A duplicata começa a mostrar que tinha todas as suas lembranças e que sabia exatamente o que Tracy pensava. Tracy percebe que isso era recíproco e que poderia usar ao seu favor, e com isso conseguiu atirar em seu clone antes que ele pudesse reagir.

Tracy foge em direção ao aeroporto e acaba encontrando com Chuck, que agarra e beija a repórter para garantir que ela não era um robô. Os dois deixam o parque junto de outros convidados, mas Dr. Schneider os intercepta para garantir que aquelas eram as versões duplicadas. A dupla age como se fossem seus próprios clones e dizem que vão escrever críticas positivas sobre Delos, o que faz com que Schneider os permita ir. Quando eles alcançam a saída do resort, o clone ferido de Tracy aparece e revela que o plano havia falhado, tarde demais para que Schneider pudesse reagir. Na ponte de embarque, Chuck diz que seu editor está elaborando a revelação de Delos, e que o mundo inteiro vai saber o que eles estão fazendo.

Advertisement