FANDOM

John Blane é um dos personagens principais de Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, o deuteragonista. É um dos convidados de Delos. É interpretado por James Brolin.

História

Westworld - Onde Ninguém Tem Alma

Já tendo visitando Delos, John acompanhou o amigo Peter Martin em sua primeira experiência no parque. Ele não demonstra estar satisfeito com a escolha do parque ou com as perguntas do amigo, mas aparenta ser amigável. Ao chegarem em Delos, os dois vão a um bar local, e John incentiva Peter a tomar uma dose de uísque. Quando o Pistoleiro intencionalmente esbarra em Peter e faz com que ele derrame a bebida na camisa, John incentiva o amigo a desafiá-lo para um duelo. Peter mata o Pistoleiro.

Depois do confronto no bar, Peter fica com medo de ter assassinado uma pessoa de verdade. John o desafia a atirar nele, mas quando Peter puxa o gatilho a pistola falha. Ele explica que as armas têm um sensor de temperatura corporal que impede que os hóspedes se matem, podendo apenas atirar nos robôs. À noite a dupla vai ao bordel da Srta. Carrie, onde eles tem relações com as prostitutas do local. John chega a elogiar a possibilidade de fazer isso.

No dia seguinte, o Pistoleiro invade o quarto de John enquanto ele se barbeia e o rende. Peter chega a tempo e alveja o intruso, mas acaba sendo preso por isso. John tem a ideia de esconder uma bomba na refeição de Peter, que explode na prisão e permite que ele fuja. Antes de irem a um deserto, John mata o xerife. Eles seguem para fora do parque montados em cavalos, mas John acaba sendo mordido por uma cobra. Isso o irrita, já que os robôs não deveriam ferir os convidados.

De volta ao bordel, Peter e John se envolvem em uma briga de bar. Eles acordam no dia seguinte, quando as falhas nos sistemas do parque haviam se agravado consideravelmente. A dupla anda pelas ruas desertas do Mundo do Oeste até encontrarem o Pistoleiro novamente. O robô desafia John para um duelo, que pensa que tratava-se apenas de uma atração do parque. Ao contrário do esperado, o Pistoleiro saca a arma antes e realmente baleia John, que morre pela gravidade do ferimento.

Futureworld

Uma gravação do momento de sua morte é mostrada pelo Dr. Duffy aos funcionários da rede IMC, enquanto ele explica os acontecimentos que causaram o colapso no parque.

Personalidade

John tem uma personalidade forte e demonstra ser bastante despreocupado. Assim como a maior parte das pessoas que visitam Delos, ele vê a possibilidade de matar e transar com os robôs como algo interessante e divertido. Por já ter ido a Delos antes, John tinha consciência sobre o funcionamento do parque e ficou surpreendido nas duas vezes em que foi ferido, já que as duas situações não deveriam ter acontecido.

Relacionamentos

Peter Martin

John e Peter são amigos. Apesar de ter ficado insatisfeito com a escolha do parque e também com suas perguntas incessantes do Peter, foi John quem o incentivou a visitar Delos. Ele encorajou o amigo a esquecer de sua ex-mulher, inclusive o levando para um bordel do Mundo do Oeste. Além disso, ele também incentivou Peter a matar o Pistoleiro no bar, e foi salvo deste depois. Peter mostrou-se inconformado com a morte de John.

Curiosidades

  • Percebe-se que John foi usado como inspiração para o personagem Logan, da série de 2016. Ambos agem como guias para seus amigos (Peter Martin e William), que visitavam o parque pela primeira vez. Porém, John não chega a ser tão rude quanto Logan em suas decisões.