FANDOM

Harry Croft é um dos personagens do filme Futureworld. Ele é um dos funcionários de Delos. É interpretado por Stuart Margolin.

Antecedentes

Harry era um dos funcionários mais antigos de Delos, e provavelmente trabalhou para o parque desde sua abertura. Apenar da maior parte dos operários de Delos terem sido substituídos por robôs após sua reabertura, Harry foi mantido por ser capaz de realizar trabalhos que as máquinas não conseguiam, devido a problemas com a umidade. Em algum momento, Harry pegou o robô Clark e começou a tê-lo como companhia.

História

Futureworld

Quando Chuck Browning estava andando pelas instalações subterrâneas de Delos, Harry começou a segui-lo para garantir que ele não fizesse nada de errado. Mais tarde, quando Chuck e Tracy Ballard acionaram uma máquina que criou três robôs samurais e foram perseguidos por eles, Harry desativou os androides e salvou os repórteres. Chuck tenta o convencer a ser entrevistado por Tracy, e após certa insistência, Harry aceita e os leva a seus aposentos. Lá, ele os apresenta ao robô Clark e revela que tem uma grande coleção de gim. Durante a entrevista ele cita Frenchy Duport, um dos ex-funcionários de Delos, o que instiga Chuck. Porém, o trio é interrompido por Dr. Schneider. Harry diz que já estava indo para seu quarto, mas os repórteres assumem a culpa e são mandados de volta para o dormitório.

No dia seguinte, Harry estava jogando cartas com Clark, e mostrou-se frustrado com o fato do robô sempre conseguir enganá-lo. Os dois são interrompidos por Chuck, que pede desculpas pelo incômodo e mostra a Harry uma foto de Frenchy morto. O funcionário fica chocado e revela que Frenchy era seu amigo e que ele havia sido demitido há certo tempo. Harry decide o levar para uma porta trancada que ele nunca foi capaz de abrir, apesar dos robôs entrarem por ela rotineiramente. Os dois percebem que o segredo estava nos olhos, que eram lidos por uma máquina ao lado da porta. Eles voltam com Tracy e, após Harry arrancar o rosto de um dos robôs e colocá-lo na máquina, a porta se abre. No interior, eles encontram clones de Chuck, Tracy e de outras pessoas importantes, como Sr. Karnovsky e Sr. Takaguchi. Os robôs dizem que nunca prejudicarão Delos e que matarão seus originais.

Harry sugere que os três vão para os seus aposentos, juntem seus pertences e se dirijam ao aeroporto para pegar o pegar o próximo avião e fugir do parque; Chuck e Tracy concordam. Eles marcam a estação de energia como ponto de encontro. Ao chegar em seu quarto, Harry se despede de Clark e diz que sentirá a falta do robô, e que voltaria para buscá-lo num futuro próximo. Ele começa a correr até a estação de energia para encontrar com os outros dois, até que se depara com o clone de Chuck. Por não perceber que aquele era um robô, Harry pergunta por Tracy e se tranquiliza ao saber que ela, supostamente, estava em segurança. Quando os dois começam a correr juntos, a duplicata o esfaqueia várias vezes na barriga, até que Harry morre.

Personalidade

Relacionamentos

Clark

"Quando tudo isso estiver resolvido, eu voltarei para buscar você. Não se preocupe com isso. Não se preocupe. Você foi um bom amigo para mim. Eu sentirei a sua falta. Cuidado com o circuito ruim no seu braço, ouviu? Você tem que ser mais cuidadoso agora. Até mais, seu saco de parafusos."
—Harry se despedindo de Clark, antes de fugir do parque.

Clark era um dos robôs do Mundo Romano, e Harry o pegou depois que o parque fechou. Os dois eram bons amigos e passaram por muitas coisas juntos. Segundo Harry, ele precisava mostrar superioridade caso os parafusos se soltassem. Entre várias outras coisas, os dois jogavam cartas juntos e conversavam. Os dois demonstraram estar bastante emotivos quando Harry teve que fugir de Delos, com o operário fazendo um belo discurso de despedida e Clark se lamentando depois da saída do amigo.

Frenchy Duport

Harry e Frenchy trabalharam juntos e eram amigos. Segundo Harry, certa vez os dois fizeram uma noitada com duas garotas (robôs) do Mundo do Oeste. Harry ficou abalado ao saber da morte de Frenchy.

Curiosidades

  • Sua mãe nasceu e mora em Cleveland, Ohio.